Ipatinga decide vaga contra o Avaí
28-03-2011 23:26Em péssima situação no Campeonato Mineiro, o Ipatinga tenta se concentrar no duelo contra o Avaí, nesta quarta-feira (30), às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto da final, houve empate de 1 a 1 no Ipatingão.
Quem vencer o segundo jogo se garante na sequência da competição nacional. Se houver a repetição do resultado do jogo de ida, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate por 0 a 0 dá a classificação ao Avaí. Empate a partir de dois gols classifica o Tigre.
O técnico do Ipatinga, Guilherme Alves, deve mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Villa Nova por 2 a 2, domingo passado, em Nova Lima, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deixou o Tigre na lanterna do Estadual, com quatro pontos, mesma pontuação do vice-lanterna Democrata de Valadares. O Funorte deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Tupi, no sábado, por 1 a 0, em Montes Claros. O time do norte do Estado soma cinco pontos.
Na partida em Nova Lima, o Ipatinga demonstrou muita disposição. O Villa Nova inaugurou o marcador aos 8min do primeiro tempo, com gol de Gedeon. Alessandro empatou aos 41min. O Tigre virou o placar aos 2min do segundo tempo, com outro gol de Alessandro. O Leão do Bonfim empatou aos 18min, com Carciano.
Após a partida contra o Avaí, o Ipatinga ficará dez dias inativo. O Tigre só voltará a jogar dia 10 de abril, contra o Uberaba, às 16h, no Ipatingão, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. O time ipatinguense encerra sua participação no Estadual dia 17 de abril, contra o Tupi, novamente no Ipatingão. O time do Vale do Aço necessita das duas vitórias para escapar do rebaixamento.
Desfalque
A exemplo do que ocorreu contra o Villa Nova, o Ipatinga não poderá contar com o zagueiro Max diante do Avaí. O defensor está vetado em razão de uma conjuntivite. O jogador está em Ipatinga. Vágner, que substituiu Max contra o Leão do Bonfim, deve permanecer no time.
Os jogadores do Tigre não retornaram ao Vale do Aço após o empate em Nova Lima. A delegação está em Belo Horizonte. Na tarde desta segunda-feira os atletas treinaram CT do Atlético, em Vespasiano, conhecido como Cidade do Galo. Guilherme Alves comandou trabalho tático. Nesta terça, às 8h30, a delegação ipatinguense embarca para Florianópolis.
O Tigre deve enfrentar o Avaí com a mesma formação que empatou com o Villa Nova, jogando com: Raniere; Vágner, Eron e Júlio Terceiro, Geison, Leanderson, Rodrigo Antônio, Léo Medeiros e Marinho Donizete; Chiquinho e Alessandro.
Luiz Fernando pode retornar ao Ipatinga
O meia Luiz Fernando, um dos destaques Guarani de Divinópolis no Campeonato Mineiro, pode retornar ao Ipatinga. O jogador defendeu o Tigre em 2009, quando disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II e a Série B do Brasileiro. Na ocasião, Luiz Fernando foi emprestado ao Ipatinga pelo Cruzeiro. Ele não chegou a se firmar como titular com a camisa do Tigre. Contudo, o bom momento do jogador em 2011 tem despertado o interesse da diretoria do Ipatinga.
Fonte: Diário do Aço
Tags:
———
Voltar